"Passion": a vingança é paixão aguda



"Passion conta a história de uma cruel luta pelo poder entre duas executivas de alto nível. Christine é elegante, confiante e ambiciosa. Já Isabelle, a tímida mas brilhante novata protegida por Christine, começa a ter algumas de suas ideias roubadas... Christine entra num jogo perverso, humilhando e dominando Isabelle. Mas quando esta última tem um caso com um dos amantes de sua colega de trabalho, a guerra é declarada entre as duas". Via Adoro Cinema


Passion é um remake do francês "Crime d'Amour”, de Alain Corneau (2010),  adaptado pela mesma roteirista do original, Natalie Carter e dirigido pelo incrível Brian de Palma, de "Dália Negra", “Carrie, a Estranha”, “Os Intocáveis” e “Scarface", que estava afastado das telonas por um bom tempo.

Não espere um grande filme. Um triller romantizado, com uma historia de luta pelo poder, que tem uns romancezinhos lésbicos para apimentar a narrativa. Tem um roteiro adaptado interessante, mas Brian de Palma errou na direção do filme. Noomi Rapace (a Lisbeth Salander da saga Millenium, da trilogia original sueca) está sempre com a mesma expressão assustada no longa, ofuscada. Mas a bela Rachel McAdams que está com ares de diva ambiciosa no filme, está bem razoável, mas não está perversa e com a aura que a personagem deveria ter.


A expressão padrão de Rapace

Aprenda como faz Noomi!

O filme tem um componente marcante, a marca De Palma, em referências de músicas que dão emoção a trama, uso de mascaras, personagens dúbias, mas deixa com a sensação de “poderia ser melhor". Não surpreende e não tem nenhum elemento nem técnico, nem artístico que o retire da colocação de um grande fracasso de um bom diretor de cinema.

Não ousamos pensar no porquê o filme fracassou não deu certo, mas sabemos que Rapace está ofuscada demais naquele terno preto horroroso, McAdams exagerou no tom da sua interpretação, fazendo uma Christine caricata, quando deveria ser perversa, mas temos a talentosa Karoline Herfurth, no papel da ruiva doce e enigmática Dani, que está concentrada e dá um Up-sinho na trama.

O filme não tem agradado por onde passa, entretanto tem momentos em que dá pra sentir que o filme quase encontra seu caminho. Tem estreia prevista para 23 de agosto de 2013 no Brasil, com título de "Paixão".

Mas por ser um Brian de Palma, recomendamos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título Original: Passion
Ano de Lançamento: 2012
Pais(es) de Origem: França, Alemanha
Direção: Brian de Palma
Duração:  100 min
Gênero: Suspense/ Thriller
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link do filme disponibilizado gratuitamente para assistir online:

Um comentário:

  1. Axei massa esse link ai, o filme ainda nem estreou no Brasil. Parabéns.

    ResponderExcluir