Uma adolescente de 17 anos, Rhoda Wiliams (Brit Marling) brilhante estudante, foi recentemente admitida no MIT. Após uma festa da universidade, Rhoda que estava alcoolizada dirige em direção a sua casa e avista no céu um planeta, que não estava no céu outrora, ao qual ela fica deslumbrada e acidentalmente colide em alta velocidade com o carro de Jonh Burroughs (William Mapother), que na ocasião estava com a família, esposa e filho. No acidente a esposa e o filho de Jonh morrem e a jovem e promissora estudante do MIT foi condenada a quatro anos de prisão. Após cumprir a pena na cadeia Rhoda que está confusa e perdida na sua nova vida, descobre que existe um concurso cultural que levará uma expedição ao novo Planeta, chamada de A Outra Terra. Rhoda então encontra no novo planeta uma oportunidade de mudar sua vida.
"A Outra Terra" é um filme de 2011 dirigido por Mike Cahill e roteiro escrito por Brit Marling (a atriz que interpreta a Rhoda Wiliams) em parceria com o diretor.
O filme foi produzido com baixo orçamento, independente, porém no Sundance Film Festival, aonde foi exibido, venceu o "Special Jury Prize" em 2011.
O filme em si trata sobre as segundas chances, perdão, a tal Outra Terra é apenas uma metáfora para uma possível existência de alguém igual a nós que vive em outro lugar e pode ou não ter cometido os mesmos erros que nós cometemos.
Quando Rhoda volta da prisão por conta do acidente fatal da família Burroughs, ela não consegue perdoar-se e pior não consegue retomar o sua vida anterior ao acidente. Ela acaba aceitando trabalhar como faxineira numa escola da cidade e mantem uma vida depressiva, aonde a noite no quarto acessa a internet procurando sobre a vida de John Burroughs, o homem que perdera a família. Ela descobre então o endereço de John, e decide ir até a casa dele tendo o intuito de pedir perdão, porém na hora que John abre a porta, com uma aparência debilitada, a casa abandonada, rodeada de lixo, Rhoda oferece os seus serviços de faxina.
A cena é cheia de zoons no rosto de Marling, os chamados close-ups. E muito azul e muito brilhante esteticamente. O filme na verdade tem um quê de ficção cientifica, porém, a história é mesmo um drama, que no fundo de tudo não emociona o suficiente e não tem a profundidade que deveria ter tido, porém dá um tom exato de realidade.
No final das contas "A Outra Terra" é um filme que nos passa a mensagem de que nos perdoar é supor que pode existir alguém melhor que nós em algum lugar perdido.
A Outra Terra" é satisfatório. O longa não é a melhor maravilha dos últimos tempos, tem falhas, mas é mais um do estilo indie sci-fi visual e por isso o recomendamos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título Original: Another Earth
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento: 2011
Pais(es) de Origem: EUA
Direção: Mike Cahil
Direção: Mike Cahil
Elenco Principal: Brit Marling / Wiliam Mapother
Duração: 92 min
Duração: 92 min
Gênero: Drama / Ficção Cientifica
------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link do filme disponibilizado gratuitamente para assistir online:
Filmes Online no Filmesonlinebr.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário