"Uma mulher é uma mulher": Anna Karina é apenas uma mulher acima de tudo

"[...] Mas a mônica queria ir ver um filme do Godard"  já cantava Renato Russo nos anos 90. E é nesse sentimento que recomendamos o filme "Uma mulher é uma mulher" de Jean-Luc Godard. Esse foi o primeiro filme colorido do cineasta.

O filme conta a história de Angela, personagem da estonteante Anna Karina, (musa e esposa de Godard naquela época) que interpreta uma dançarina de cabaré, que deseja ter um filho, e que na recusa do namorado Émile (Jean-Claude Brialy), recorreu ao amigo do casal, Alfred (Jean-Paul Belmondo), para realizar seu desejo.

Anna Karina, a bela atriz que vive Angela no longa está tão perfeita nessa personagem, que não temos muito o que dizer além do que o filme é incrível, bom mesmo; que Anna Karina está simplesmente deslumbrante, falta-nos o ar para descrever a perfeita tez que encobre a atuação da moça. "Une femme est une femme" (uma mulher é uma mulher), mas que mulher incrível! Ousamos comentar que se ela quisesse ter filho conosco nós daríamos um filho a ela. Anna Karina, sua linda!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título Original: Une Femme Est Une Femme
Ano de Lançamento:  1961
Pais(es) de Origem: França
Direção: Jean-Luc Godard
Elenco Principal: Anna Karina / Jean-Claude Brialy / Jean-Paul Belmondo
Duração: 85 min
Gênero:  Drama/ Comédia
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário